Coisas que vejo, sinto, saboreio, cheiro, ouço e as que às vezes, muito de vez em quando, intuo.

quarta-feira, outubro 31, 2007

Pequenas delícias






E com as trutas, e o vinho do Melchior, e a cabidela, em que a sublime anã de olhos tortos pusera inspirações que não são da Terra, e aquela doçura da noite de Junho, que pelas janelas abertas nos envolveu no seu veludo negro, tão mole e tão consolado fiquei, que, na sala onde nos esperava o café, caí numa cadeira de verga, na mais larga, e de melhores almofadas, e atirei um berro de pura delícia.”





Eça de Queiroz, A Cidade e as Serras

4 comentários:

Uptown disse...

Não há palavras... Só me iria repetir ao dizer "Grande Eça"...
P.S.vens a viana este fds?
bjs

Uptown disse...

Amiguinha
Como é? Não há mais POSTAGENS (palavrinha enervante...)?

sempre tua,
...

Uptown disse...

Andas assim tao ocupada???????actualiza isto, pá!!!
as pessoas criam blogs por tua influencia, tens responsabilidades!
bjs

Cláudia Cunha disse...

:D Eheheheheheheheh
Não consegui evitar: fiz a associação ao te sentir e ouvi mesmo o teu gritinho de satisfação! Depois da nossa conversa de hoje, falar de cabidela era mesmo só o que estava a faltar!!! :D :D
Ahahahahahahahah
Mas tu sabes que eu entendo...
HUG ()

Acerca de mim

A minha foto
"Não pedi para participar neste comércio do Ser, ninguém pode pedir nada às suas origens e não tenho mais do que uma importância mínima no comportamento do todo. E no entanto! A guerra dos Ser e implacável e estou dentro dela, nas suas múltiplas combinações do mundo e em cada uma delas o meu peso faz oscilar a balança para um lado ou para o outro e seja invisível ou não a carícia ou o golpe que me sai da mão sempre será transformação do todo que, queira ou não, sou." Casimiro de Brito